"Não tente me desvendar...quando escrevo sou voce, sou aquela...sou várias. Posso te surpreender quando pareço óbvia e ser óbvia quando pareço estranha" SGiudice
Total de visualizações de página
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Minha cidade é o avesso do avesso!
“Sem dúvida nenhuma, não há melhor lugar para estar do que aqui” , diz o músico sueco e vocalista do grupo “Egle Eye Cherry” em interação com a platéia em um de seus últimos shows em São Paulo.
O cantor já esteve outras cinco vezes em São Paulo, e se diz apaixonado pela cidade.
Muitas cidades brasileiras tem seus encantos e peculiaridades, mas esta cidade que completa 458 anos, tem uma energia de contrastes, que atrái, convida, surpreende ...envolve!
O paulistano sofre o caos do transisto, da pressa, mas também como a própria cidade é um povo que anda, agita, resolve, promove...e teve que se superar criando seus mecanismos para se encaixar nos moldes desta incrível velocidade.
O tempero paulistano é italiano, chinês, japonês, judaico, mexicano, espanhol e seu sotaque é baiano, mineiro, carioca, gaúcho, nos sabores cores e aromas dos melhores restaurantes do país.
São Paulo acolhe todas as raças, credos, religiões, etnias. SAMPA é como "colo de mãe", sempre pronta a receber, abraçar...
O paulistano é prático, e nem poderia deixar de ser, numa cidade que não dorme.
São Paulo acontece no dia, na noite, na madrugada dos charmosos cafés, restaurantes, centros culturais e roteiros por onde desfilam poetas, que cantam seus amores e são despertados por “um algo a mais"...quem sabe, quando cruzam a Ipiranga e a Avenida São João.
Talvez como acontece com Caetano , o turista não entenda a dura poesia concreta de nossas esquinas, nem a deselegância discreta de nossas meninas, mas aprendem depressa a chamar de realidade, porque São Paulo é o avesso...do avesso....do avesso.
São Paulo, é sonho, sedução, progresso, enchentes, problemas...
E entre contrastes que intrigam e fascinam, a minha cidade é uma adorável Babilônia, em que viver um dia....é não repetir o outro!
por SGiudice
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário