Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Faça o que está diante de voce...



Certo dia durante um ataque alucinado de "Salvadora da Pátria" elaborei uma lista de caridades que gostaria de começar a praticar e mostrei à um amigo: doar energia Reiki 
aos idosos do asilo, recolher alimentos para as creches, ensinar ginástica terapêutica no Posto de saúde....e...
Ele me olhou com um meio sorriso e  disse- "Faça o que está diante de voce"!
O quê ??
Por sua natural sensatez e sabedoria fiquei a refletir o que ele estava querendo me dizer.
Que eu não poderia salvar o mundo neste estado ansioso em que me encontrava ?


SIM! Com certeza era isso, pois até Madre Tereza pregou: É fácil amar as pessoas que estão longe, nem sempre é fácil amar aquelas que estão próximas a nós"
O Amor começa dentro de casa. Muitas vezes é difícil olhar aqueles que estão do nosso lado e perceber seus apelos...uma palavra, um incentivo, uma opinião sincera, porém amorosa...um olhar atencioso, um toque delicado de mão, um abraço forte e encorajador ou até silenciar e ouvir um desabafo sem críticas ou julgamentos.


LIEV TOLSTOI escreveu: "Todo mundo pensa em modificar o mundo, mas ninguém pensa em se modificar"
Como Tolstoi meu amigo estava certo- Não adianta em certos momentos frágeis a gente querer abraçar o mundo...só por hoje está de bom tamanho olhar a minha volta. ...

por SGiudice

Nenhum comentário:

Postar um comentário