"Não tente me desvendar...quando escrevo sou voce, sou aquela...sou várias. Posso te surpreender quando pareço óbvia e ser óbvia quando pareço estranha" SGiudice
Total de visualizações de página
domingo, 25 de dezembro de 2011
O amor contraria a lógica...
O amor contraria a lógica...
Lógica? Que lógica?
O amor nos coloca à prova! São ciladas e armadilhas em que nem o mais astuto, racional e inteligente SER escapa.
Quem nunca se apaixonou por alguém mais novo ou alguém mais velho?
Aquele tipo moralista, que vive falando mal do comportamento das mulheres e é "fisgado" pela garota de programa?
Aquele professor conhecedor das leis da Física e da Matemática, mas não encontra a fórmula para esquecer a jovem aluna que "laçou" seu coração?
O experiente executivo que tem seus negócios e a família como um exemplo de estrutura e de repente não entende como administrar a paixão que está sentindo pela sua funcionária?
Como pode?
O amor não tem idade, não tem fronteiras, nem lógica, muito menos distância.!
Simplesmente contrariando a razão...ele acontece!
Mas afinal, de que amor estamos falando?
"Um Curso em Milagres", diz que só há um amor: o incondicional!
É esse amor que nos coloca "cara à cara" com todo o sentimento que precisamos de alguma maneira "encarar". Sentimentos que mascaramos, não assumimos e ainda por cima, disfarçamos com botox, lifting, fio russo, grego, jamaicano e pensamos ainda que enganamos quem??
Quando a gente acredita que para ser amado, precisamos de todos os "aparatos de beleza" e quando menos esperamos "topamos" com alguém que adora os nossos defeitinhos, voce para e pensa: CARAMBA, SÓ PODE ESTAR LOUCO!
Quando caímos na real, de que perfeitos, divinos e maravilhosos como manda a revista "Caras", não seremos nunca, o amor incondicional desnudará aquilo que ocultamos. A realidade não tem photo-shop.
Voce está preparado para receber esse amor ou o seu amor é cheio de dúvidas, medos e incertezas?
Voce continua não se achando merecedora de receber amor, porque não se enquadra no padrão de beleza que algum dito cujo "DITOU"?
O ego quer que acreditemos que para sermos amados, precisamos obedecer um modelo de corpo, status religião, cor, raça, inteligência....e nos afasta da verdade, mantendo o medo em nosso coração.
O ego ergue muralhas onde o amor deslumbra horizontes!
Quantos não foram aqueles que amaram pela "aparência" e viram em pouco tempo doces princesas virarem abóbora e lindos príncipes se transformarem em sapo?
O amor incondicional resiste a fase de encantamento e os ditames convencionais. Quero casar...quero uma casa....quero aliança...papel assinado....filhos....e tantos queros e mais queros!
Ao contrário, o amor preenche os espaços ausentes, e em mínimas coisas se faz presente!
O forte do amor não é o corpo perfeito, nem uma mente brilhante, mas um algo mais que transcende sem coerência, nem lógica.
Aos olhos dos outros pode não ter harmonia, nem graça, nem propósito, porque o amor contraria a razão e qualquer tentativa de explicação .
por Silvana Giudice
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário