"Não tente me desvendar...quando escrevo sou voce, sou aquela...sou várias. Posso te surpreender quando pareço óbvia e ser óbvia quando pareço estranha" SGiudice
Total de visualizações de página
segunda-feira, 21 de março de 2011
Casados e Distantes.....por SGiudice
O casamento amornou, esfriou, congelou? Onde foi parar aquele homem romântico, carinhoso e atencioso? E aquela mulher delicada, bem disposta e perfumada?
Vocês se lembram do tempo dos casamentos "arranjados"? Os pais escolhiam o marido para as filhas que não tinham como argumentar, recusar e, sim, obedecer! Não conhecer, abraçar, beijar, tocar e aí, de um momento para o outro, casar e ainda ter que transar! Era o máximo!
Pensando bem, muita coisa mudou. O mundo evoluiu e com ele tivemos a oportunidade e a liberdade de nossas escolhas. Mas, mesmo escolhendo, gostando, namorando, beijando, casando... existe o dia seguinte, e o outro, e o outro, e o outro... E com a relação, a convivência... e com a convivência, o conhecimento... e com o conhecimento, a rotina.
A relação, como o nome diz, é uma troca, uma interação, o compartilhamento entre duas pessoas que têm objetivos em comum e caminham na mesma direção. Mas o tempo... Ah, o tempo! Afinidades, interesses, idéias e ideais caminham em direções opostas. Nenhum dos dois consegue mais dar o melhor de si e nem receber do outro. Não comungam dos mesmos gostos. Não falam a mesma língua. O que antes era ENTREGA, agora se DESINTEGRA!
Os casais antigos não tinham escolha e muitos casais de hoje permanecem juntos porque não enxergam outra escolha. É o máximo! Infelizmente, como terapeuta assisto a um número relativamente grande de pessoas casadas e infelizes.
Então, o que mudou? Por que permanecer com uma pessoa de quem não gostamos mais? Do seu cheiro, do seu toque, do seu jeito, dos seus modos...
Acredito que nascemos e vivemos para sermos felizes e uma relação de troca deve ser prazerosa. Submeter-se a uma situação por conveniência, status, aparência, religião, filhos é um crime contra a natureza humana. E como todo crime... na minha opinião, não compensa.
Uma comunicação assertiva, aprender a dizer o que estamos sentindo, pensando, de forma clara, objetiva e gentil pode ser um caminho para o reencontro. Desafios podem ser superados com diálogo ou até terapia de casal. Enfim, qualquer busca para o entendimento é válida.
Mas, se você já esgotou todos os recursos, reflita e pondere se o melhor não é a separação. Não permita que o cansaço, a rotina e a preguiça se sobreponham e deixe que você continue levando, tolerando, empurrando, suportando ou até se humilhando numa situação que mais nada representa e nada mais lhe acrescenta.
Busque e lute pela sua VERDADE! Acionamos forças internas quando assumimos nossas escolhas, e forças externas vêm ao nosso encontro manifestando a nossa capacidade de superação e poder de realização. Não queira menos do que a FELICIDADE!
Silvana Giudice
Terapias individuais e em grupo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pela iniciativa amiga!!
ResponderExcluirSil, parabéns!
ResponderExcluirMais um espaço bacana, como vc. Beijos.
Olá Silvana.. um amigo em comum indicou seu blog!!
ResponderExcluirvou passar por aqui sempre....
Bjo
OLá Kamilla..fico contente e espero ter sempre uma palavra que agrade ou mesmo que não agrade ...faça refletir! Essa é a minha proposta! Bjo!!
ResponderExcluirOI SILVANA UM AMIGO EM COMUM ME INDICOU SEU BLOG AMEI. O AMIGO É LINDOMAR CACHOEIRA DE BLUMENAU S/C,MAEI SEU BLOG BJS......
ResponderExcluirOlá Marli, nosso amigo em comum é uma pessoa linda, e fico feliz em te ver por aqui, para podermos compartilhar de assuntos da vida de todo ser humano. Meus assuntos são variados, mas falo muito sobre relacionamentos (afinal, é o que mais pega, né? rsrs)..bjooo
ResponderExcluirAdorei o assunto, principalmente quando fala de casamento arranjado, pois parece com o que eu tinha!Beijos
ResponderExcluirCeicinha...postarei em breve outros assuntos sobre relacionamentos!! bjos
ResponderExcluiradorei ....parabéns....bjsss
ResponderExcluirSil esta lindo o perfil eu tenho um tb no BLogger e no wordpress..quero a sua visita!
ResponderExcluirhttp://suesu-su.blogspot.com/
http://asueli4250.wordpress.com/
Ambos, eu coloco o que mais gosto, pessoas com quem mais identifico como: Caio de Abreu, Clarice Lispector,Albert Camus, Ana Jacomo, Florbela Espanca e a Silvana Giudice conhece???
e outros.. um blog que eu quero te indicar que é o Maximo, vale a pena seguir em coisa maravilhas é o http://papocalcinhaparte2.blogspot.com/
Bacana este espaço, Blog é informal, as pessoas se identificam com “blogeras”, eu sou uma, faço viagem imagináveis.
Beijos no seu coração e parabéns
Su
Su...bom te encontrar aqui, e adorei as dicas, que com certeza vou verificar correndo..rsrs Um beijo e espero sua visista sempre, para no mundo da "imaginação" tomarmos aquele cafezinho em meio a muitas prosas e versos...
ResponderExcluirVamos nos encontrar muitas vezes, aqui é o espaço onde mais gosto de passear, sei que a idéia de fazer um Blog era pertinente na sua cabeça será o melhor lugar para colocar seus artigos, informações e cheio de personalidade, vamos trocar muitas informações.
ResponderExcluirBeijos
Bocados de mim...
ResponderExcluir"Felicidade não é esperar que o outro faça aquilo que queremos ou que nos agrade...isso é aprisionamento.
Felicidade é a oportunidade e o direito que damos ao outro para que ele se revele do jeito que ele é" -SGiudice-
Sil...essa deveria estar em cada entrada na internet...acho q muita gente iria começar a pensar melhor...rs..bjs