Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Arvoreando...




 

Uma das coisas que eu acho fascinante em Jesus, é a capacidade que ele tinha de encontrar no meio da multidão, pessoas.
Ele era capaz de reconhecer em cima de uma árvore um homem, e descobrir nele um amigo.
Bonito uma amizade que nasce a partir da precariedade, quando você chega desprevenido, o outro viu o que você tem de pior, e mesmo assim, ele se apaixonou por você. Amor concreto, cotidiano, diário.
Jesus se apaixonava assim pelas pessoas e as tornava suas amigas. As trazia para perto Dele.
É fascinante olhar para a capacidade que esse homem, que esse Deus tem, de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que está escondida. Isso é Páscoa, isso é ressurreição. É quando no sepulcro do nosso coração, alguém descobre um fio de vida, e ao puxar esse fio, vai fazendo com que a gente se torne melhor.
Não há nada mais bonito do que você ser achado quando você está perdido.
Não há nada mais bonito do que você ser encontrado, no momento que você não sabe para onde ir e não sabe nem onde está...
O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na nossa vida por causa disso: porque ele nos elege!
Por isso que é bom termos amigos, porque na verdade, as pessoas amigas antecipam no tempo, aquilo que acreditamos ser eterno...
Quando elas são capazes de olhar para nós e descobrir o que temos de bonito. Mesmo que isso, às vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário.
Por isso agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho. Pelas pessoas que descobriram no que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam ao meu lado, me ajudando a ser gente, me ajudando a ser mais de Deus, ajudando a buscar dentro de mim, a essência boa que acreditamos que Deus colocou em cada um de nós.

Ter amigos, é como arvorear: lançar galhos, lançar raízes... Para que o outro quando olhar a árvore, saiba que nós estamos ali...Que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro, um pouco de aconchego que ás vezes ele precisa na vida...

ARVOREIE! CRIE ÁRVORES! SEJA AMIGO! ....por Pe. Fábio Melo

sábado, 23 de abril de 2011

Médico Naturalista ensina....


Um médico naturalista estava muito triste porque participou de
congressos e, embora comprovados, os resultados não eram divulgados, como ele disse
'NÃO DÁ IBOPE''. Então ensinou a fazer um exercício simples que evita problemas cardíacos

1º.
Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na
ponta dos pés) , primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos.
Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os
batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros 6
meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, alem de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$ 38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam.

Melhora o problema de micro varizes

2º.
Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés - alem de relaxar, esse processo
desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou, e como um fato relevante, a melhora da visão. Evita o encurvamento da coluna

3º.
Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no
ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura,
diminuindo ou retardando o encurvamento das costa e aliviando as dores nas costas. Baixando a pressão

4º.
Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão por 20min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

TERAPIA D´IMAGEM

ATRAVÉS DO DIAGNÓSTICO DA FOTO KIRLIAN E DA VISUALIZAÇÃO.
ESTA TERAPIA TEM COMO OBJETIVO O REEQUILÍBRIO ENERGÉTICO E A INTRODUÇÃO DE UMA NOVA POSTURA-COMPORTAMENTO

 DIANTE DE SEU MAIOR DESAFIO NESTE MOMENTO DE VIDA, QUER SEJA ELE EMOCIONAL- FÍSICO OU ESPIRITUAL
1º Encontro- Tirar Foto Kirlian.
Avaliação. Tempo aproximado – 1 hora – com a terapeuta Edna Zuppo
2º Encontro- Entrega e Resultado da Foto Kirlian e do Floral de Bach
Tempo aproximado- 20 minutos- com Edna Zuppo


Através do resultado da Foto Kirlian será criado o Trabalho de Visualização para o cliente.
Tempo aproximado – 1 hora – com a terapeuta Silvana Giudice.


VALOR- 150,00 ( INCLUINDO AS DUAS SESSÕES E O FLORAL )

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A MESMICE NUMA RELAÇÃO A DOIS



por Silvana Giudice - silvanagiudice@hotmail.com

Há pessoas que consideram o relacionamento a dois fadado à mesmice. Estabelecida uma união, mesmo levando-se em consideração a dedicação dos envolvidos, o caminho é a apatia. Concorda?

Embora concorde que em parte é o que infelizmente acontece a dúzias, em centenas de casais, acredito também que podemos evitar tais desfechos. Uma relação deve ser realimentada constantemente.

Quando vivemos sozinhos nos mimamos com nossas preferências e vontades, mas quando passamos a dividir o nosso espaço, precisamos realmente aprender a DIVIDIR. Este é o ponto mais bonito de uma vida a dois. Eu divido com você, você divide comigo e juntos somamos.

Mas para que isso aconteça, precisamos, no mínimo, estarmos DISPOSTOS E COMPROMETIDOS do trabalho que isso requer. Problemas, desafios surgem, e a cada novo confronto uma nova descoberta possibilita também a solidificação da relação.

Muito já se ouviu falar sobre relacionamentos: de especialistas no assunto, terapeutas, entendidos e até de desentendidos. Então, o que falar mais? Pontos de vista! A beleza da vida é o olhar único, pessoal e até testemunhal de cada um. Casei, separei, vivi, sobrevivi, aprendi! E isso me torna um pouco aprendiz e mestre de mim mesma. E com esse novo olhar, acredito, sim, numa relação a dois movida pelos ingredientes da cumplicidade, da tolerância, do compartilhamento e do acolhimento, apimentados pelo senso de humor, pelo prazer da conversação e no esforço constante pela sedução. O não culpar, acusar ou ameaçar o outro, mas antes o responsabilizar-se!

Ao longo do tempo os casais transformam suas relações afetivas em relações contratuais e perdem o conceito essencial que é o "afetivo". Os compromissos, criação de filhos, contas a pagar, acabam se sobrepondo ao que deu origem a esse relacionamento que é o de ESTAR com o outro. A sensação e a percepção do contato físico-sexual, ou até mesmo simples toques carinhosos que necessariamente não necessitam chegar a uma relação sexual. E são essas pequeninas coisas que aproximam...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Inenarrável...por SGiudice

por Silvana Giudice - silvanagiudice@hotmail.com



Narrar o inenarrável?
Como narrar o sentimento que hoje assola o nosso país?
Como narrar a crueldade, a indignação, a dor e a perplexidade diante de tal cenário?
Uma palavra ainda teria que ser inventada para resumir todas que desfilam pela nossa cabeça.

Ontem ironicamente quando acordei em minhas orações pensei: Hoje escolho me sentir alegre, escolho ver tudo que me acontece de forma positiva e prometo ficar longe de notícias desagradáveis que poluem a minha cabeça. Juro Senhor que não deixarei os meus dedinhos apertarem o controle remoto e parar meus olhos diante do Datena nem da Sonia Abrahão!
Os motivos? Todos sabem e não preciso ficar perdendo o meu tempo, nem a do Sr leitor com tantos outros adjetivos que representam o nível dessas programações.

Pois bem! Perto da hora do almoço sentei-me diante da TV e de cara me deparo com este acontecimento de Realengo.
Esta semana ainda comentei com meus filhos: “Que boas lembranças tenho deste bairro, e de sua gente tão alegre , onde passava todos os anos as minhas férias na casa de uma tia”.

Amigos, a semana passada fui à Faculdade que estuda minha filha para acompanhá-la porque ela precisava resolver um trabalho de conclusão de curso com um professor.
Na correria peguei uma simples carteira de mão e acabei esquecendo de pegar a minha identidade.
Enquanto escrevo estou chorando de dor e revolta, mas profundamente agradecida a esta Instituição de Ensino por terem me barrado diante daquela catraca e demonstrarem claramente o seu zêlo e preocupação com a integridade física de seus alunos.
Ouvi do segurança um gentil, porém firme : A senhora não pode entrar no recinto sem deixar um documento... Por favor espere do lado de fora!
Minha filha ia argumentar: É minha mãe!!!, quando eu a interrompi: Não filha, eles estão certos! Eu ficarei na cantina te esperando!

Eu estava de mãos praticamente vazias e trazia apenas um pequeno porta níquel e um livro
Que perigo uma mulher indefesa como eu poderia representar àquela Faculdade?
Mas normas são normas e existem para serem respeitadas!
Como ontem esse homem entrou nessa escola com armas e tanta munição sem sequer ser identificado?
Aliás, identificado prá quem?
Existia um segurança para zelar pela entrada não só de um insano mas de qualquer cidadão de bem?
Ninguém poderia prever nem controlar a fúria de um psicopata?
Fatalidade? Inevitável?
Eu não pude entrar na Faculdade de minha filha munida do livro “COMER, REZAR E AMAR”, mas esse cara teve passe livre para “ENTRAR, TRANSITAR E MATAR” ......
Inenarrável é a segurança de nossas escolas!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

AFLIÇÃO...

por Silvana Giudice - silvanagiudice@hotmail.com



No dicionário "aflição" está definido como agonia, mágoa, tristeza, dor, ansiedade, preocupação...
Um conjunto de drogas que se experimentados a longo prazo, em doses lentas, um amargo "coquetel de sicuta"
Que viver é esse?
Qual o estado de um corpo que carrega estes sintomas?

A reunião de todos estes males e a forma de ser, de agir, de reagir determinam os eventos que atraímos.
Atribuímos expectativas irreais para nossa vida. Encaixamos em nossa cabeça e ao nosse bel prazer como as coisas devem acontecer, como as pessoas envolvidas hão de se comportar, como seremos julgados, admirados, e sofremos antecipadamente, pois a realidade nunca corresponde ao nosso teatro mental.
Porque nos afligimos com excesso de imaginação dramática?
Porque não criamos na tela de nossa mente quadros de beleza e amor, mas também espaços vazios para que a vida desenhe as formas como elas irão acontecer?

Nosso desespero tampam nossos ouvidos ao som do silêncio que fala ao nosso coração trazendo mensagens de conforto...
Nossa ansiedade cega nossos olhos ao curso da vida , que sempre traz a magia dos acertos e o poder de reorganizar-se de forma natural...
O aflito atropela a sí mesmo e aos outros, queima etapas, não saboreia o processo, sempre querendo estar lá na frente e ter o controle de tudo.
É o passo à passo zeloso e não os grandes saltos precipitados que ditam a nossa tragetória de evolução.

Por mais certezas que o homem busque sempre haverá no Universo coisas que ele desconhece e não poderá dominar.
Enquanto a visão fragmentada do aflito se alimenta da cegueira, a visão ampla do sereno se farta e se abastece da própria luz.
É nesse espaço de tranquilidade que se encontra o antídoto para esse coquetel de males que destilamos, desferimos, introjectamos....
É exatamente nas entranhas da carne onde ascende o espírito que se encontra o remédio de toda a nossa aflição.

"O meu consolo em minha aflição é que Vossa palavra me dá vida" - Salmo 118.5 -

terça-feira, 5 de abril de 2011

Príncipio 90/ 10



Vale a Pena Ler e Aplicar.
O PRINCÍPIO 90 / 10 - Stephen Covey

Que princípio é este? Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa
com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como
você
reage ao que se passa com você.
O que isto quer dizer? Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que
nos sucede. Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase,que
o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os outros 90%.
como? Com sua reação.

Exemplo: você está tomando o café da manhã com sua família. Sua filha,ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho

Você não tem controle sobre isto. O que acontecerá em seguida será determinado por sua reação.
Então, você se irrita. Repreende severamente sua filha e ela começa a chorar. Você censura sua esposa por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa. E tem prosseguimento uma batalha verbal. Contrariado e
resmungando, você vai mudar de camisa. Quando volta, encontra sua filha chorando mais ainda e ela acaba perdendo o ônibus para a escola. Sua esposa vai pro trabalho, também contrariada. Você tem de levar sua filha, de carro, pra escola. Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado. Depois de 15 min. de atraso, uma discussão com o guarda de trânsito e uma multa, vocês chegam à escola, onde sua filha entra, sem se despedir de você. Ao chegar atrasado ao escritório, você percebe que esqueceu de sua maleta. Seu dia começou mal e parece que ficará pior.Vocêf ica ansioso pro dia acabar e quando chega em casa, sua esposa e filha estão de cara fechada, em silêncio e frias com você. Por quê? Por causa de sua reação ao acontecido no café da manhã. Pense: porquê seu dia foi péssimo?
A) por causa do café?
B) por causa de sua filha?
C) por causa de sua esposa?
D) por causa da multa de trânsito?
E) por sua causa?

A resposta correta é a E. Você não teve controle sobre o que aconteceu com o café, mas o modo como você reagiu naqueles 5 minutos foi o que deixou seu dia ruim.O café cai na sua camisa. Sua filha começa a chorar. Então, você diz a ela,gentilmente: "está bem, querida, você só precisa ter mais cuidado".Depois de pegar outra camisa e a pasta executiva, você volta, olha pela janela e vê sua filha pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui,dando adeus com a mão. Notou a diferença? Duas situações iguais, que terminam muito
diferente. Porquê? Porque os outros 90% são determinados por sua reação.Aqui temos um exemplo de como aplicar o Princípio 90/10. Se alguém diz algo negativo sobre você, não leve a sério, não deixe que os comentários negativos te afetem. Reaja apropriadamente e seu dia não ficará arruinado.Como reagir a alguém que te atrapalha no trânsito? Você fica transtornado?
Golpeia o volante? Xinga? Sua pressão sobe? O que acontece se você perder o emprego? Por quê perder o sono e ficar tão chateado? Isto não funcionará.Use a energia da preocupação para procurar outro trabalho. Seu vôo está atrasado, vai atrapalhar a sua programação do dia. Por quê manifestar frustração com o funcionário do aeroporto? Ele não pode fazer nada.Use seu tempo para estudar, conhecer os outros passageiros. Estressar-se só piora as coisas.Agora que você já conhece o Princípio 90/10, utilize-o. Você se
surpreenderá com os resultados e não se arrependerá de usá-lo.Milhares de pessoas estão sofrendo de um stress que não vale a pena, sofrimentos,problemas e dores de cabeça. Todos devemos conhecer e praticar o
Princípio 90/10.
Pode mudar a sua vida!
VAMOS MELHORAR NOSSO RELACIONAMENTO PARA TERMOS UMA VIDA MAIS
SAUDÁVEL.CUSTA TÃO POUCO...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ria de sí mesmo! .... por SGiudice


As estatísticas de Sanidade apontam que 1 entre 4 americanos sofre de alguma forma de doença mental.
Agora cá entre nós, pense em 3 de seus melhores amigos.
Como eles estão?
Voce diria que parecem bem?
Se voce no entanto escolheu 3 amigos que voce acredita estarem bem, então meu amigo, voce é que deve estar doente!
Brincadeiras à parte, nada como rir de assuntos sérios, principalmente em um mundo tão competitivo, violento, stressante....
Precisamos encontrar um pouquinho de humor até nas coisas do cotidiano.
Eu há muito, aprendi a rir de mim mesma! Aliás sou tão distraída, e faço coisas tão incríveis, como tomar banho de soutien, entrar em carro estranho jurando que era do namorado...(detalhe- meu namorado tinha um carro azul, e eu entrei em um vermelho). Só quando entrei, sentei, joguei meus livros no assento de trás e me virei para lhe dar um beijo que percebi, que estava em um carro errado,  a um centrímetro insano de dar um beijo num namorado que não era o meu!
Depois de gritar um sonoro Meu Deus me desculpe- ainda tive que ouvir  uma cantada sem gracinha: Imagine, voce não errou de carro não, fique à vontade!
Nesse dia meu desespero foi tanto, que jurei que prestaria mais atenção !
Graças à Deus nunca mais "dei mole" entrando em carro de desconhecidos, mas cometi outras barbaridades de outros gêneros, mais engraçadas e menos comprometedoras...Afinal, se o meu namorado chegasse naquele exato momento,  eu teria  que usar aquela célebre e nada convincente frase:...meu bem não é nada disso que voce está pensando, eu posso explicar...Explicar o que? que eu sou cega, distráida e doida?
Não levar muito à sério a vida reduz o stress, estimula o sistema imunológico protege da negatividade, do medo e do pânico, e se a gente aprende a prestar mais atenção para não entrar em  carro de namorado errado, pode ainda se divertir  e trazer leveza aos nossos dias muitas vezes sérios demais!