Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2011

...me adiciona no Facebook?


Quando eu era criança ouvia muitas vezes a minha mãe falar: "Parentes a gente aguenta, mas amigos a gente escolhe".
Caramba! Parentes a gente aguenta  até certo ponto, mas e amigos?
Eu acredito que amigo de verdade é bem como diz Milton Nascimento: "prá se guardar debaixo de sete chaves".... mas numa era de Rede Social em que voce tem 100 amigos em um dia e 1000 dias depois, eu fico me questionando: Como estão as amizades nos dias de hoje?

Recentemente uma amiga disse acreditar que pareceria popular e bem sucedida se tivesse mais de 600 amigos no FaceBook, e então saia clicando como uma louca e ficando amiga, dos amigos, dos amigos assim, como quem coleciona figurinha em álbuns....
Até que me dei conta de que não poderia mais acessar as novidades e o status daqueles que realmente gostava porque daria muito trabalho pescar os detalhes do tipo- "quando ia para a faculdade hoje, Marina viu que estava com uma espinha" ..Marina que eu não conheço- amiga da Patrícia que também não conheço....Desse jeito precisei fechar a minha conta e construir um novo perfil para voltar apenas as pessoas queridas.

Isso me fez lembrar do que eu li um dia desses sobre a amizade em um clássico de Anne Morrow Lindbergh em: Gift from the sea....
"Deveria convidar para minha concha apenas aqueles amigos com quem posso ser realmente honesta. Percebi que estou estocando hipocrisia nas relações humanas. Que alívio! Descobri que a coisa mais cansativa da vida é não ser sincera.
Vale uma reflexão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário