Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Não economize elogios...



Você costuma fazer elogios?

Somos seres carentes de elogios. Uma grande parte de nossa existência passamos recebendo críticas; nos habituamos, muitas vezes, a reconhecer uma qualidade no outro, mas não elogia-la.

Como você se sente quando recebe um elogio sincero? Claro que uma sensação prazerosa é sentida por todos nós. Algo indefinido, mas que nos motiva, nos alegra, nos incentiva a querer melhorar o "alvo" daquilo que foi elogiado.

Se as pessoas soubessem como é importante falarmos sobre as virtudes e comportamento de nossos semelhantes, talvez o mundo não estivesse tão cheio de pessoas desmotivadas, inseguras e tristes. Se somado a isso ainda torcessemos mais pelo próximo, nas suas vitórias e conquistas, abriríamos portas para também sermos reconhecidos e elogiados.

Uma coisa é certa: quando queremos receber algo em nossa vida devemos começar oferecendo. Oferecer elogios. Enaltecer as qualidades, salientar as virtudes! Devemos passar mais tempo não só elogiando as pessoas, mas reconhecendo-as.

Pense nas vezes em que você fez um elogio. Tente lembrar a fisionomia da pessoa. O brilho no olhar, o levantar da sobrancelhas, o sorriso nos lábios. Diga sinceramente: você também não se sentiu feliz com a felicidade dela?

Elogie mais!. Elogie seus filhos, amigos, pais, companheiro. Elogie seu colega de trabalho pelo seu desempenho.... Não somos só responsáveis pela continuidade de nossa espécie, mas também pelo seu aperfeiçoamento e seres humanos não crescem motivados em meio à críticas.

por SGiudice

Nenhum comentário:

Postar um comentário